NxtSX5Nota() não funciona para SD9

Recentemente fizemos uma alteração aqui na empresa, passamos a utilizar o parâmetro MV_TPNRNFS com o conteúdo = "3", ou seja, considerando SD9 para fazer o controle de numerações para as NFs.

O problema é que existe uma rotina personalizada que faz a confecção de NFs de Devolução e para isso, utiliza a função NxtSX5Nota() para retornar o próximo número (F1_DOC) e montar o array da execauto MATA103. A utilização está da seguinte forma:

cNumNF := NxtSx5Nota(cSerie, .T., GetNewPar("MV_TPNRNFS","3"))

porém esta função não está retornando nenhum número, o retorno está vazio.

Para investigar o motivo, consegui o fonte (MATXFUNA.prw) padrão que contém a definição da função NxtSx5Nota() e nela pude constatar que, embora em vários lugares encontremos exemplos utilizando o 3º parâmetro igual a "3", incrivelmente essa função não realiza nenhuma tratativa para o valor = "3".

A pergunta então é: Qual função vocês geralmente usam para retornar o próximo numero de F1_DOC?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

3 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags execauto nfe mata103 ou faça a sua própria pergunta.