A consulta da API externa parou de funcionar.

Bom dia!

Tenho um problema com a consulta a uma API externa, na verdade ela funcionaba bem. Agora deixo de funcionar e só devolve o Erro 404 : Host não encontrado.

Mas eu tenho a mesma configuração do metodos GET e POST no POSTMAN e esta funcionando tudo certinho. Já fiz varios teste e não consigo que funcione de novo. Eu acredito que é Protheus que não faz a conexión com a API.

Na verdade, não entendo porque deixou de funcionar. Alguem tiver alguma situação pareceda?


Achei algo estranho no processo de consumir a API. Todo o proceso está ok, e a API está retornando o valor certinho só que no Advpl esta gerando o error. Na imagem em um quadro velmelho está o resultado da API, é um token. Acredito estou fazendo algo errado, o mais estranho que isso funcionaba bem...

compartilhar
  • Bom dia Yenny, vc avalió que nao foi alterada o configuracao do proxy ou firewall no server onde reside o servico do Protheus?. Nossos achamos varias vezes que foi alterada a configuracao do proxy da rede ou blocaron as portas do saída pero firewall, entao tivemos que trabalhar com o time do seguranca do rede para liberar portas ou enderecos web para fazer uma conexao com o servico externo.

    Alejandro Medina   03 de Apr de 2020
  • Bom dia Yenny, você fez alguma atualização no ambiente? Atualizou binário? É gerado apenas o erro 404? O body e o header não tem qualquer informação do porque esse erro foi gerado?

    Daniel Mendes   03 de Apr de 2020
  • Olá, obrigada pelas resposta. Mas acontece algo muito estranho vou editar a pergunta e adicionar uma imagem para vocês possa olhar.

    Yenny Delgado   03 de Apr de 2020
  • Yenny, pelo que vi aqui, o header da requisição está retornando vazio... Isso não deveria acontecer. A classe FWRest valida em pricipal o header de retorno.

    Daniel Mendes   03 de Apr de 2020
  • Bom dia Daniel, isso não deveria acontecer, mas Que você acha que pode estar acontecendou?

    Yenny Delgado   06 de Apr de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags api get postman post ou faça a sua própria pergunta.