Reutilização de modelo alterando o bloco de commit

Boa tarde!

Estou precisando criar uma tela que obedece as mesmas regras de validação de um fonte MVC meu já existente. Estou pensando em reaproveitar o modelo/view, mas a questão é que essa tela utilizará um commit diferente do fonte pai.

Isso é, enquanto o fonte pai executa o commit padrão do MVC juntamente com outras regras definidas no método InstallEvent (juntamente com a classe FwModelEvent), a nova tela deverá executar outro bloco de código para gravação dos dados.

Gostaria de saber se existe uma boa prática a ser adotada nessa situação, se devo criar outra regra usando a classe FwModelEvent ou se posso utilizar o parâmetro bOk da função FwExecView.

Grato pela atenção.

compartilhar
  • Boa tarde, se é o mesmo modelo, porque a persistência seria diferente?

    Daniel Mendes   2 months ago
  • Boa tarde, Daniel. Então, a tela principal é um cadastro de roteiros de venda para vendedores. A nova tela seria um agendamento de troca de roteiro, onde o usuário vai informar uma data de validade início via Pergunte e então a tela será carregada para ele informar quais roteiros serão inputados para aquele vendedor a partir daquele dia. Na rotina principal, ele grava os dados nas tabelas de roteiro (ZTD), enquanto na nova ele teria que gravar na tabela de agendamento (ZTE). Posteriormente, um job lê os dados da ZTE e transforma na ZTD.

    Giordano Trabach Xavier   2 months ago
  • Acho que então realmente são rotinas distintas, sendo que o JOB sim, utilizaria do modelo da ZTD, pois as validações regras etc já estão prontas no modelo. Se entendi bem...

    Daniel Mendes   2 months ago
  • Bom dia, Daniel. Pensei em usar o modelo da tabela ZTD pois ele já possui campos e o layout que o usuário já está habituado a trabalhar. A ZTE eu gravo apenas a rota, o vendedor, uma flag se ela será incluída ou excluída e a data de início, enquanto na ZTD eu gravo rota, municípios, bairros, dias de visita, e etc. Por exemplo: usuário quer marcar um agendamento, a tela abriria o modelo da ZTD, ele deleta algumas linhas e inclui outras. Ao gravar, eu verificaria quais linhas são novas e quais estão deletadas e gravaria na ZTE com a devida flag, a data de agendamento e as rotas envolvidas.

    Giordano Trabach Xavier   2 months ago
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl mvc ou faça a sua própria pergunta.