ODBC travando eventualmente

Boa Tarde,

Recentemente alguma coisa que ainda não identifiquei, ocasiona o travamento da ODBC, quando reiniciado o dbaccess o problema com a conexão é normalizado, porém eventualmente acaba ocorrendo novamente. No dbacces ele fica tentando a conexão e tem como retorno refused, alguém já passou por uma experiencia parecida ou até a mesma? Até mesmo com o teste de conexão da odbc do windows com o banco retorna com falha. Tem alguma coisa conhecida que levaria o dbacces travar a conexão com ODBC?

Alguma dica também para identificar o que pode estar travando?

Em anexo segue imagem do erro retornado depois que o travamento acontece.

Atenciosamente,

compartilhar
  • Douglas, já tive problemas semelhantes, recomendo fazer alguns testes com outras versões do ODBC, com versões mais atuais ou até posteriores, normalmente problemas de conexão como lentidão, erro na conexão etc, são causados pela ODBC utilizada.

    Daniel Mendes   01 de Jul de 2020
  • Boa Tarde Daniel, obrigado pela dica, vou atualizar para ODBC versão 17.5.2, com a odbc atualizada monitorarei os acontecimentos e conforme os acontecimentos, atualizo aqui.

    Douglas Bichir   01 de Jul de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags dbaccess ou faça a sua própria pergunta.