Extensão de tabelas padrão de Protheus

Bom dia!

Estou com uma duvida. Eu posso gerar uma extensão de uma tabela padrão de Protheus?

Por exemplo: Temos a SC5 que é o cabeçalho e a SC6 que são os itens.

Então eu tenho a SB1 que é a descrição dos Produtos, mas eu quero ter outra tabela onde possa relacionar os produtos como varias descrições. O que eu não quero é mostrar isso no formulário padrão da SB1.

Estou pensando, em fazer um MVC onde meu cabeçalho (seguindo a logica do exemplo) vai ser a SB1 e meu items vai ser uma tabela nova (customizada). Outra coisa eu só quero mostra da tabela SB1 o Código e a Descrição. E que fique vinculada essa descrição do produto a os itens novos que vou cadastrar na tabela customizada.

Isso está certo? Posso fazer isso?

Se alguém pode me orientar com isso, ficarei muito grata.

Editado: Em anexo (anexo01.jpg) um exemplo do que preciso associar por cada produto.

compartilhar
  • Yenny, se entendi bem, você deseja criar uma tabela customizada que será um complemento para a tabela SB1?

    Daniel Mendes   26 de Jan de 2021
  • Bom dia, Daniel. Sim, isso mesmo. Ela vai ter outras especificações associadas aos produtos que não são padrão do sistema, para o tipo de produto que fabrica a empresa.

    Yenny Delgado   01 de Feb de 2021
  • Minha duvida, é sé seria uma boa pratica fazer essa tabela como um complemento. A idea é que se a Tabela SB1, tem alguma alteração no nome o descrição do produto isso ja ficaria relacionado com a tabela customizada, sem ter que fazer uma função que faça essa manutenção.

    Yenny Delgado   01 de Feb de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc tabela customizacao ou faça a sua própria pergunta.