Amigos boa tarde.
De ontem pra hoje alguns usuários começaram a me reportar do erro:
CheckSum: Erro no CheckSum do registro. Verifique com o administrador.
O erro acontece após o login, alguém pegou este caso?
Amigos boa tarde.
De ontem pra hoje alguns usuários começaram a me reportar do erro:
CheckSum: Erro no CheckSum do registro. Verifique com o administrador.
O erro acontece após o login, alguém pegou este caso?
Prezados, Segue resolução do problema:
Basta acessar o cadastro do usuário no configurador, e pedir para alterar, o sistema irá informar que o CheckSum do usuário está inválido e pede para reparar.
Após isto o usuário consegue acessar normalmente.
Obrigado @Daniel Mendes pelo comentário.
Clístenis, o que foi feito de ontem pra hoje? Alguma migração de release, aplicação de lib, rodou o upddistr? Existe alguma rotina customizada que acessa diretamente a tabela de usuários. Qual á exatamente a mensagem, exibe algum ID do que está corrompido?
— Daniel Mendes 19 de May de 2021Olá Daniel, obrigado pelo seu comentário. Aplicamos apenas uma lib que a totvs enviou em um chamado na data de 17/05/2021, porém já voltamos o RPO antes da aplicação da LIB mais o problema ainda continua. A mensagem que aparece é apenas: CheckSum: Erro de checkSum do registro, verifique com o administrador. Não aparece errorlog, nem id, nem nada.....
— Clístenis Batista 19 de May de 2021