GELF graylog com ADPL Protheus para gestão de logs

Olá a todos,

Alguém sabe se existe alguma biblioteca ou forma de integrar o Protheus com o Graylog? Ou como vocês fazem a gestão de logs do Protheus?

Já trabalhei com o Graylog anteriormente com aplicações em Linux e com PHP, sou novo no ADVPL e estou achando bagunçado ter de catar os logs em um arquivo de log gigante, acredito que a integração com graylog melhoraria muito este fluxo, dado que o Graylog possibilita consulta a logs com palavras chaves dentre outras questões, porem o graylog utiliza GELF um padrão próprio desenvolvido a anos e ao buscar/procurar por integração GELF/Protheus/ADVPL/Graylog nada retorna.

Eu até poderia desenvolver uma API em PHP por exemplo que recebesse logs customizados do protheus, porem acredito que isso deixaria o protheus mais lento (aguardando resposta da API) e outra que os logs padrão (que sai no arquivo de log) não seriam capturados pelo graylog.

Alguém tem alguma ideia de como resolver este problema?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags protheus graylog gelf logs log ou faça a sua própria pergunta.