PO UI - Autenticação para consumir serviço do Protheus

Bom dia.

Pessoal, tenho implementado um serviço REST que executa uma consulta e retorna a posição dos bancos cadastrados no Protheus mediante uma requisição GET. Está tudo funcional e se usar o componente po-page-dynamic-table os dados são exibidos, sendo que o código é o que vem no PO-UI quando rodo os comandos pra baixar o framework e a linha abaixo no HTML:

<po-page-dynamic-table p-title="Posição Carteiras" p-service-api="www.example.com/REST/Bancos">
</po-page-dynamic-table>

Entretanto, como esse dado é sensível, pra colocar em Produção preciso que a requisição seja autenticada (no momento, estamos usando a Basic Auth, que pede o usuário e senha do Protheus), só que não faço ideia de como incluir essa tag no cabeçalho do request.

Na documentação do PO-UI não encontrei exemplos com autenticação. Só sei que tenho de usar esse import no components:

import {Http, Headers} from '@angular/http';

Alguém teria algum exemplo funcional com basic auth ou sabe se preciso mudar a forma como a requisição está sendo feita pra que possa colocar a autenticação?

Desde já, agradeço a atenção.

compartilhar
  • Lucas, já tentou usar um HttpInterceptor?

    Daniel Mendes   12 de Nov de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags rest po-ui autenticacao ou faça a sua própria pergunta.