Boa tarde,
Após a atualização para a versão 12.1.33 e a utilização do Rest 2.0, comecei a ter problemas com a autenticação via API.
Utilizo o chave PrepareIn=01 e passo o Basic Auth via header, o que funciona normalmente.
Porém, agora na 12.1.33 tenho tido muitos problemas com thread caindo ou não conseguindo abrir o ambiente, resultando em errorlogs como:
THREAD ERROR ([4580], TP|HTTPREST|HTTPURI@01|FALSE, 92B8E47CB1917F428FE1DEED5A91A19A) 09/02/2022 13:37:37
Alias does not exist SX2
( PREVIOUS ERROR :
Alias does not exist: DT6
)
on CHKFILE(APLIB200.PRW) 30/12/2021 15:45:42 line : 929
THREAD ERROR ([1972], TP|HTTPREST|HTTPURI@01|FALSE, 92B8E47CB1917F428FE1DEED5A91A19A) 09/02/2022 13:39:00
: DBUseArea - DB driver not initialized. on SFOPEDESC(QUICKOPE.PRW) 09/02/2022 13:33:39 line : 3158
A API que está sendo executada, apenas realiza algumas tarefas do Protheus via mobile, a mesma não utiliza comandos para abrir/fechar ambiente (RpcSetEnv/RpcClearEnv).
Mesmo aumentando consideravelmente o número de threads na tag Instances (Instances=20,60,18,5) o problema começa a ocorrer depois de um tempo.
Alguém já passou por isso?
Grato.
Guilherme, por favor, anexa a configuração do seu REST aqui. Se possível a API também. Somente essa API é chamada ou alguma outra? Parece que o ambiente foi fechado.
— Daniel Mendes 09 de Feb de 2022Guilherme, caso esse REST esteja atendendo outras API além dessa que você comentou, existe a possibilidade de alguma API ter encerrado o ambiente indevidamente. Em casos como esse, a melhor forma de descobrir é ligar os logs da lib e efetuar a pesquisa pela chamada da função RpcClearEnv, mais detalhes sobre os logs aqui: https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/DT_Logs_de_Sistema
— Daniel Mendes 09 de Feb de 2022Daniel, muito obrigado! utilizei os logs informados e consegui chegar no problema. Realmente tinha outra API chamando a RpcClearEnv. removendo isso, o errorlog parou de acontecer.
— Guilherme Blank 09 de Feb de 2022