Alterar obrigatoriedade de campo após ativação do modelo

Buenas pessoal!

Tenho a necessidade de alterar a obrigatoriedade de alguns campos em tempo de execução de acordo com um certo campo do meu modelo.

Exemplo: Se campo A = Sim, campo B e C são obrigatórios. Se campo campo A = Não, somente campo C obrigatório.

Pergunta 1: É possível alterar propriedade dos campos na estrutura após o modelo já estar ativado?

Eu sei que poderia criar uma validação "Model Pos", mas gostaria de setar a obrigatoriedade por todo o tratamento visual que o MVC já faz, mudando a cor de fundo do campo não preenchido por exemplo e setando o foco automaticamente.

Pergunta 2: Caso não dê para alterar as propriedades em tempo de execução, alguém sabe se é possível fazer o mesmo tratamento visual que o MVC faz com campos obrigatórios na minha validação "Model Pos" (Exemplo do que imagino em anexo)?

Se alguém souber, vai ajudar bastante aqui, por enquanto estou me virando tirando todas as obrigatoriedades do dicionário e tratando tudo via fonte na validação final do modelo e informando qual campo deve ser preenchido naquela situação.

Obrigado desde já.

Att, Wanderley

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc propriedades validacao obrigatoriedade ou faça a sua própria pergunta.