Tipos de Gatilhos

Olá Pessoal!

Como sou iniciante tenho uma dúvida sobre gatilhos no Protheus, do Tipo Estrangeiro. até o momento não achei um exemplo claro que atendesse minha dúvida. Que no caso é a seguinte, trabalhando com MVC modelo 3, eu queria fazer um gatilho entre tabelas. Melhor dizendo, onde um campo no grid 1 , some um valor da grid dois.... parecido com um gatilho convencional de soma de valores, porem os valores a ser somados estão em tabelas diferentes.

(Busquei alguns exemplos no TDN, até mesmo em fóruns, mas não são claros)

Caso esse meu exemplo não utilizar gatilhos, poderia me dar um exemplo de gatilhos do tipo estrangeiro, e qual o melhor jeito de usá-los(situações específicas para uso).

Abraço Obrigada pela atenção.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl protheus iniciante gatilho ou faça a sua própria pergunta.