Ponto de Entrada MVC executa somente um ID GCPA200

Como sabemos os pontos de entrada MVC executam diversos pontos do programa ao acionar a rotina. No meu caso executo uma determinada rotina, executa somente o idpoint "menudef" e não executa nenhum outro ponto mais( ex. FORMPRE, FORMPOS), o que ocasiona a não validação correta de algumas validações que temos nas rotinas, alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?

compartilhar
  • Eai Marsaulo? Beleza? Qual a rotina? Pode ser que o Execauto não esteja utilizando o modelo de dados, aí... Basicamente o MVC acaba não sendo executado.

    Daniel Mendes   29 de Jul de 2022
  • Opa Daniel, tudo blza, e você? A rotina é a GCPA200 de Editais parou de funcionar recentemente, gerei um ticket também, obrigado pelo retorno.

    Marsaulo Dias de Souza   29 de Jul de 2022
  • Bem também, obrigado. Dei uma olhada no fonte, e é uma rotina 100% em MVC, estranho não ter entrado em nenhum PE. Pois mesmo sem interface, alguns pontos de entrada são acionados. Consegue anexar o fonte que faz esse ExecAuto? Uma possibilidade, caso não esteja dessa forma, é não fazer via ExecAuto, é até recomendável para rotinas MVC, você instanciar diretamente o modelo via FWLoadModel, é que temos a questão do ExecAuto muito forte por conta do legado, mas pegar o modelo e gravar os dados é a melhor opção em rotinas MVC.

    Daniel Mendes   29 de Jul de 2022
  • Valeu Daniel, mas infelizmente o cliente não autoriza envio de fontes, eu não utilizo execauto no ponto de entrada não, somente faço validações e gatilho campos, tudo dentro do padrão MVC mesmo, mas a questão é que nem executa os IDs tipo FORMPRE e FORMPOS. O cliente aqui é prime, eles estão analisando por lá, quando eu tiver um retorno respondo aqui, obrigado pelo retorno e pelas dicas.

    Marsaulo Dias de Souza   01 de Aug de 2022
  • Bom dia Daniel, após analisar a base identifiquei que alguns registros estavam com o campo CO1_AVAL igual a 2, mesmo a tela principal da rotina ser GCPA200 quando o campo CO1_AVAL está igual a 2 a rotina utiliza o modelo GCPA201 e não o GCPA200, por isso não entrava no ponto de entrada, criei o ponto de entrada GCPA201 e repliquei as customizações com sucesso. Obrigado pelo apoio.

    Marsaulo Dias de Souza   26 de Aug de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc gcpa200 ou faça a sua própria pergunta.