TC_Seek - COMMAND FAILED on FWBRWTABLE:GOBOTTOM(FWBRWTABLE.PRW)

Alguém já teve um erro assim ?

Sempre que tento acessar a rotina MATA121 (Pedido de Compras), aparece esse erro antes mesmo de exibir o browser

compartilhar
  • Olá, qual erro é exibido?

    Daniel Mendes   08 de Aug de 2022
  • Daniel, este erro Se alguma pergunta ou resposta lhe foi útil, não deixe de dar seu voto positivo!

    TC_Seek - COMMAND FAILED on FWBRWTABLE:GOBOTTOM(FWBRWTABLE.PRW), irei deixar uma print no corpo da mensagem principal

    edieesec   08 de Aug de 2022
  • Quando ocorre essa exceção, normalmente algum filtro no DBAccess está incorreto e no momento de fazer uma query, é gerada a exceção diretamente na camada do DBAccess, que acaba resultando no COMMAND FAILED. Para entendermos melhor o que aconteceu, antes de gerar o erro, abra o seu DBMonitor e rastreie a thread de conexão, faça o procedimento que gera a exceção, ficará mais claro qual query foi efetuada para gerar o erro, aí podemos ter uma nova analise sobre a situação. Caso seu DBAccess esteja aberto em modo console, normalmente o erro é exibido no console, eu costumo abrir ele assim.

    Daniel Mendes   08 de Aug de 2022
  • Muiro obrigado pelo Help Daniel, deu certo aqui, abrir um analisador de log, e fui monitorar o console do dbaccess, e nele peguei que havia uma query que estava com ambiguidade de colunas no RECNO, porém é uma query padrão que é executada para imprimir o browser, vi que ela utiliza os campos contidos em um índice, fui até o indice diretamente no banco de dados e retirei o RECNO, quando executei a rotina entrou normalmente, posteriormente adicionei o RECNO novamente e continuou funcionando (Vai entender haha)... Pode ser por que a nossa versão ainda está na 27

    edieesec   09 de Aug de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl protheus ou faça a sua própria pergunta.