TOTVS CODEANALYSIS: Direct Access not allowed in data dictionary.

Boa tarde.

Submeti um projeto no TOTVS CODEANALYSIS e apresentou vários erros (issues) refente ao Direct Access not allowed in data dictionary, conforme imagem em anexo.

Screenshot_199.png

Veja que estou realizando um dbSeek no SX3 para alimentar uma aHeader. Neste caso o sistema está acusando "Uso não permitido de leitura do metadados de Descrição das propriedades de tabelas (SX3)."

Sei que existem funções para leitura do SX3, como por exemplo o X3Titulo(). Porém não encontrei funções para demais campos.

Qual a melhor forma de atender este requisito e o código ficar consistente.

Agradeço a atenção.

At Rodrigo de Oliveira

compartilhar
  • Aproveitando o assunto do tópico, na página Manipulação de Base de Dados no TDN [http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=6815000] existem diversos comandos como: X3Descric(), X3Titulo(), X3CBox(), etc., que exigem que se esteja posicionado no registro da tabela do Dicionário de Dados (SX2, SX3, etc.) para retornar a informação correspondente. Já existem APIs que substituam tais comandos?

    Kley Gonçalves   26 de Feb de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do DevForum TOTVS!

6 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl codeanalysis erro protheus ou faça a sua própria pergunta.