Tela MVC com vários itens no menu Alterar

Estou desenvolvendo algumas telas para processos aqui da empresa onde a mesma tabela tem vários campos que serão preenchidos por pessoas em etapas diferentes. Um usuário abre o processo (incluir) OK, e os demais envolvidos vão preenchendo os campos do quais são responsáveis em sua fase do processo.

Desta forma essa tela teria uma opção incluir no MenuDef/aRotina, e algumas etapas de alteração. No menu eu colocaria isso de forma dividida (etapa 1, etapa 2, etapa 3, etc.) e todas estas etapas acabam sendo todas do tipo alterar (MODEL_OPERATION_UPDATE). Por enquanto estou criando diferentes users functions para fazer essa diferenciação.

Mas queria saber se na chamado do menu e posteriormente na carga do objeto MVC teria algum mecanismo (como antigamente usávamos o nOpc) para distinguir essas diferentes etapas de alteração e assim facilitar meu desenvolvimento. Busquei na documentação e não encontrei como poderia fazer, apenas o método GetOperation().

Alguém saberia dizer como fazer essa diferenciação sem ter que ficar criando outras funções? Semelhante ao que usávamos nOpc?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc advpl ou faça a sua própria pergunta.