Validação de campos

Olá pessoal, tenho um fonte que realiza inclusão de registros, porém queria validá-los.

O registro que devo incluir é o campo BZ_COD, porém queria realizar uma validação onde ele só possa ser incluído caso o mesmo campo exista na SB1

Ou seja, se eu tentar incluir um valor no BZ_COD, e esse mesmo valor não existir na SB1, ele impede a inclusão.

Alguém sabe alguma maneira de realizar essa validação? Tentei de algumas formas mas não consegui. Agradeço!

compartilhar
  • Anne tem algo de errado com esta situação. A tela que você se refere é customizada? Porque essa situação já funciona perfeitamente sistema no padrão.

    Cirilo Rocha   29 de Mar de 2023
  • Olá Cirilo! Sim, é uma tela customizada, atualmente não possui nenhuma validação e sentimos a necessidade de incluir essa específica.

    Anne Cavalcante   29 de Mar de 2023
  • Vai precisar analisar essa customização, porque como disse no padrão está ok, então é para funcionar na customização também. A menos que a customização não esteja buscando os dados do dicionário ou se seu dicionário está sem o campo de validação por algum motivo (campo X3_VALID)

    Cirilo Rocha   29 de Mar de 2023
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl devforum validacaoentrada validacao protheus sbz sb1 ou faça a sua própria pergunta.