Gravação de dados (cabeçalho+itens) MVC

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou desenvolvendo uma rotina em que possuo um cabeçalho (pai) e duas grids (filha e neta), sendo que meu cabeçalho e grid filha, fazem parte de uma mesma tabela e a grid neta se refere a uma tabela diferente - idêntico ao pedido de compras só que com essa adição de uma grid.

Durante a inclusão dos dados, tudo funciona normalmente, os campos do cabeçalho são repetidos nos N itens (da grid filha) e os itens da grid neta respeitam certinho a troca de linhas da grid filha.

Acontece que ao realizar uma alteração, os campos do cabeçalho só estão sendo salvos para o registro posicionado no browse no momento de abertura da rotina.

Exemplo: possuo dois itens na minha grid filha, logo são exibidos dois registros no meu browse. Quando deixo cursor posicionado no item 01 e abro a rotina de alteração, edito algum campo do cabeçalho e salvo o formulário, meu MVC está gravando os campos do cabeçalho somente para o item 01, não fazendo a alteração para o item 02.

Notei que isso acontece apenas para alteração... ao realizar a exclusão do registro, todos os itens são deletado, independente de qual registro estava posicionado em meu browse anteriormente.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como resolver?

Obrigado.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc ou faça a sua própria pergunta.