RM - Campos complementares em processo

Para certas tabelas do RM Saúde, existem tabelas de campos complementares, que podem ser cadastrados e automaticamente aparecem nos respectivos cadastros. Ou seja, é permitido ao cliente criar seus próprios campos no banco sem que eles influenciem em regras de negócio.

A LibRM possui a funcionalidade de gerar automaticamente tais campos em tela.

Para tal, basta adicionar, no método RMSDataServer.DoReadRecord, uma busca pelos campos complementares, conforme abaixo:

this.DBS.QueryFill(dataSet, [NOME_TABELA],
            @"SELECT *
              FROM [TABELA_COMPL](NOLOCK) 
              WHERE [WHERE_CLAUSULE]", primaryKey);

E, após isso, chamar o método GetUserFields, passando o dataset, nome da tabela e primary key.

Entretanto, não conseguimos usar tal funcionalidade em processos. Como poderíamos fazê-lo?

Edit 1: Encontrei no Form de processo RM.Prj.Contrato.PrjContratoLiberarPdoForm uma funcionalidade semelhante, utilizando o componente RMSUserFieldsView, entretanto ele cria associações com alguns RMSBindingSource de uma forma diferente que o processo que estou utilizando (RM.Sau.RegistroAtendimento.SauPatientDischargeProcForm) e mesmo criando conforme está no código, aparece o erro de Objecto não instanciado.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do DevForum TOTVS!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags librm gestaohospitalar ou faça a sua própria pergunta.