Como melhorar a Performance de Rotinas MVC

Ao abrir uma rotina MVC - Modelo X com muitos elementos - 3 Grids, 1 Enchoice, botões para usar em 2 grids, mensagem de rodapé leva cerca de 9 segs. No segundo acesso é de 6 segs.

Seria possível melhorar o desempenho de abertura de rotinas MVC para cerca de 2 segs?

Já foi utilizado Caches SetCacheView(.T.) no FwMBrowse da tela principal. E no model já foi utilizado SetOnDemand().

Tabelas Envolvidas já possuem índices adequados, porém no caso as tabelas envolvidas estão quase vazias (Não se trata de volume de dados nas tabelas).

O que seria mais adequado observar e avaliar? A única maneira de melhorar o desempenho é remover campos e objetos da Tela MVC?

Ambiente Avaliado: ORACLE 19C, Binários Atualizados, Release 2310 (Dicionário no BD), Usando VPN FortClient, Internet de 600Mpbs, Ping Médio de 22ms, Latência SmartClient x AppServer 31/32 ms (Medido pela função ADVPL Ping() ).

Tirando o aspecto de infraestrutura (BD, Servidores, Rede, VPN), pela linguagem existe algo que poderia ser feito?

compartilhar
  • Esse sistema é local ?

    Lucas de Paulo Santos   2 months ago
  • É um ambiente acessado via Rede/Internet através VPN FortClient.

    Algo que foi percebido: Usando o SmartClient HTML os tempos melhoraram bastante, conseguindo chegar a 2 segs ou menos na abertura da Tela MVC.

    Conclusão: Acho que tem a ver com a infra de rede o baixo desempenho.

    Carlos Eduardo Niemeyer Rodrigues   2 months ago
  • Exato, Seu sistema está Sobre dimensionado, o cabeamento local, portas deste switch que conecta nos computadores. Não tenho experiência com Sistema Web.

    Lucas de Paulo Santos   1 month ago
  • Post Vinculado a esse Post (Acabou ficando duplicado) https://devforum.totvs.com.br/4464-baixa-performance-abertura-de-rotinas-mvc

    Carlos Eduardo Niemeyer Rodrigues   1 month ago
  • Lucas, obrigado pelo retorno! Acredito que realmente tem a ver com questões de infra mesmo. Eles também tem uma lição de casa para fazer. Fizemos testes no SmartClient HTML e a mesma tela chegou abrir em menos de 2 segs. Esperava o mesmo no SmartClient Desktop. Minha dúvida era saber se haveria mais alguma coisa que os Devs poderiam atuar, lembrando que o problema é lentidão na abertura de telas (Parte Gráfica).

    Carlos Eduardo Niemeyer Rodrigues   1 month ago
Mostrar todos os 6 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc performance ou faça a sua própria pergunta.