Propriedade do campo a partir de uma função

Olá galera, gostaria de um auxilio...seria possível em alguma user function da vida tornar um campo inativo de uma grid, como exemplo na linha de uma solicitação de compra, a partir de uma forma que valide o campo do lado se foi preenchido com a informação Y? E outro detalhe, caso esse mesmo campo que teria que validar fosse X, ele tornasse esse campo do lado ao invés de inativo como preenchimento obrigatório. Por acaso alguém sabe de alguma função ou forma de advpl..? Pois pelo CFG não valida certinho e estava nas tentativas de utilizar a validação de usuário do campo que vai ser obrigatório ou inativo para chamar a função.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags protheus grid ou faça a sua própria pergunta.