Inicializador Padrão com constante Logica

A duvida é bem simples para ser sincero, como eu passo o valor de inicializador para um campo logico, no caso como eu passo para ele por padrão começar como TRUE? Já tentei passar no campo "inic. padrão" os valor : ".T.", '.T.' e .T.

compartilhar
  • Patrick, você colocou esse valor por onde? O campo que você colocou esse inicializador também é do tipo lógico? Consegue colocar como você fez?

    Daniel Mendes   31 de May de 2019
  • Adicionei, veja se ajuda

    Patrick Zerbinatti   31 de May de 2019
  • Está correto, o campo está com o tipo lógico? Essa é uma rotina customizada, você tem esse formulário em MVC?

    Daniel Mendes   31 de May de 2019
  • Sim, ele é do tipo logico, sim, é uma rotina customizada e não, não é em MVC. A questão é que, eu não passo nenhum valor para o campo no reclock, nem deixo o campo visivel. Obviamente eu posso resolver passando no reclock o vlaor TRUE, mas queria aprender se tem um jeito "mais certo" de se fazer, pois se não eu vou deixar no bom e velho "se funciona, não mexe".

    Patrick Zerbinatti   31 de May de 2019
  • Patrick, acredito que se você utilizar a RegToMemory, o seu inicializador funcionará, você está utilizando dela? Ela é a responsável por criar os campos do seu alias na memória, permitindo o uso do M->

    Daniel Mendes   31 de May de 2019
Mostrar todos os 8 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do DevForum TOTVS!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl boolean customizacao ou faça a sua própria pergunta.