Olá pessoal,
Recentemente abri um chamado na TOTVS questionando a rotina CTBA030, que segundo o TDN e central de atendimento, a mesma está em MVC.
Porém ao tentar usar os pontos de entradas nativos MVC, eles nunca são chamados, e ao debugar, nem model existe.
No chamado a TOTVS respondeu o seguinte:
Estive verificando e a rotina CTBA030 utiliza o conceito MVC apenas para a opção visualizar, as demais ações como alterar e incluir não utilizam o conceito MVC
Posso estar errado, mas pelo que sei, não faz sentido usar só uma parte da arquitetura MVC. Até porque, em ADVPL/TLPP acho que tecnicamente nem tem como converter só uma das operações em MVC.
Mesmo assim, surgiu a dúvida: Qual seria a vantagem de ter uma rotina MVC apenas na operação de visualizar em relação a uma rotina comum sem MVC?
Central de atendimento onde diz que a rotina está em MVC. https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360020827531-Cross-Segmento-TOTVS-Backoffice-Linha-Protheus-ADVPL-Ponto-de-entrada-CTBA030