Problemas com a Contabilização do Custo Médio no Lobo Guará

Prezados, boa tarde.

Mudei para 12.1.25 no final de semana passado e passei a ter um problema sério com a velocidade da contabilização do custo médio (MATA330/MATA331).

Uma das filiais demorava 3 horas e agora está demorando mais de 24 horas para rodar.

Já fiz diversos testes, rodando sem customizões, aumentando o numero de threads, etc... E não estou conseguindo melhorar a perfomance de jeito nenhum. Fiz abertura de um chamado na TOTVS, mas estamos com um grande problema que está ficando desesperador.

Alguns detalhes:

  • Procedures: OK
  • Threads: OK (Não chega na parte do código que executa Threads).
  • Rodando apenas custo médio: OK
  • Percebemos que o código demora mais sempre no processamento da SD3
  • Minha base é Oracle
  • Não estou com dicionários no banco.

Alguém tem idéia do que posso fazer por aqui ?

Obrigado,

Gilberto

compartilhar
  • Boa tarde Gilberto, na 12.1.25 teve alteração de comportamento conforme o compartilhamento de algumas tabelas, veja se essa documentação lhe ajuda: https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/CTB0012_Compartilhamento_de_tabelas_SIGACTB

    Daniel Mendes   20 de Dec de 2019
  • Gilberto, outro detalhe, você gerou algum logprofiler para verificar quais os pontos de lentidão?

    Daniel Mendes   20 de Dec de 2019
  • Boa tarde! estou com o mesmo problema, o meu não chega nem na parte de contabilização, se rodamos sem contabilizar com o parâmetro como Mantem ou Não, faz normalmente, mas quando quando colocamos SIM, o tempo fica um absurdo e nem termina, não chega nem na contabilização. Eu estou utilizando um RPO antigo e testando a cada liberação nova, mas não conseguem achar o problema. Foi me passado que era alguma problema entre LIB e atualização de procedure, mas não sei ao certo.

    Sergio Martinez Martinez   20 de Dec de 2019
  • Olá Daniel Mendes, muito obrigado por responder. É o seguinte, sim nós verificamos o compartilhamento das tabelas e está ok.... Em relação ao LogProfiler, sim, gerei e mandei para a TOTVS.

    Gilberto   20 de Dec de 2019
  • Olá Martinez, amigo é exatamente isso que estamos com problema aqui ! Tivemos uma evolução, com um RPO padrão e na build anterior a essa. Veja se consegue baixar um rpo padrão, com data de junho (senão me engano) e aplique apenas a lib 20191025_8386. Com essa lib e com esse rpo padrãozão eu consegui contabilizar e agora estou verificando se está tudo ok. Depois aviso aqui.

    Obrigado.

    Gilberto   20 de Dec de 2019
Mostrar todos os 8 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

4 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mata331 mata330 ou faça a sua própria pergunta.