Caracteres especiais no título do e-mail

Boa tarde pessoal!

Temos uma rotina customizada que dispara diversos e-mails do protheus.

Usamos a classe TMailManager para conectar e autenticar em nosso servidor SMTP e a TMailMessage para criar a disparar os e-mails.

Estamos atualizando o office de alguns equipamentos e habilitando o serviço de ActiveSync no outlook.

Essas máquinas que estão com esse serviço habilitado, recebem do Protheus e-mails com o subject desconfigurado. Exemplo: se criamos um e-mail com o assunto "Fabricação - Digitação", essas máquinas recebem como "Fabricação - Digitação".

Somente as máquinas que estão com o Office 2007 configurado como IMAP recebem corretamente.

O curioso é que outros e-mails que não têm origem no Protheus são recebidos de forma correta com a acentuação e caracteres especiais.

Já tentamos usar o EncodeUTF8 (conforme sugestão no link: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360027579092-MP-BI-T%C3%ADtulo-do-e-mail-disparado-atrav%C3%A9s-do-Workflow-n%C3%A3o-traz-%C3%A7-e-tamb%C3%A9m-palavras-com-acentos-) mas sem sucesso.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Muito obrigada!

compartilhar
  • Mary, bom dia, já pegamos uma situação semelhante, onde o header do arquivo estava incorreto, o header era alterado por um outro software antes do recebimento, tente verificar o header, o encode padrão do Protheus é win-1252, precisa estar dessa forma no header do e-mail.

    Daniel Mendes   21 de Jan de 2020
  • Daniel boa tarde!

    Analisei os e-mails e estão saindo com o subject sem qualquer encode quando usamos o ActiveSync. A princípio, está parecendo mesmo que o problema é em nosso fornecedor da solução de e-mail.

    Com IMAP: Subject: =?iso-8859-1?Q?Altera=E7=E3ode_Programa=E7=E3o_de_Carregamento-083259?= =?iso-8859-1?Q?-_

    Com ActiveSync: Subject: Alteração de Programação de Carregamento

    Vou encaminhar essa análise a meu fornecedor.

    Muito obrigada!

    Mary Christina Hergert   21 de Jan de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags office365 ou faça a sua própria pergunta.