Problema ao tentar consumir o webservice http://[ip]:8051/wsReport/MEX?wsdl ( Relatórios e todos os outros serviços ).

Boa tarde , Pessoal ... estou tentando consumir os serviços da totvs via RoR, consigo requisitar e obter resposta positiva em todos os serviços no http://[ip]/TOTVSBusinessConnect/, mais quando tento utilizar o serviço dos relatórios ou qualquer outro serviço que estão no http://[ip]:8051/wsReport/MEX?wsdl - ele me retorna o seguinte erro ((a:InternalServiceFault) Erro durante a desserialização do corpo da mensagem de solicitação para a operação 'GetReportInfo'. O OperationFormatter encontrou um corpo de Mensagem inválido. Esperava-se encontrar nó tipo 'Element' com nome 'GetReportInfo' e namespace 'http://www.totvs.com/'. Encontrado nó tipo 'Element' com nome 'GetReportInfo' e namespace 'http://www.totvs.com/IwsReport/GetReportInfo' (Savon::SOAPFault)), quando mudo o namespace ele da o erro 401 ( não autorizado ), via SOAPUI , consigo todo o resultado esperado. Gostaria de saber se alguém já se deparou com esse problema e ja teve êxito na resolução. O mais interessante e que ele me retorna o 200 como imagem em anexo ( com o namespace). A outro imagem e o resultado sem o namespace que me retorna 401 .

compartilhar
  • No console não aparece nada? Quando tive esse problema precisei usar namespace pra todos os elementos, mas como você usa outros endpoints normal não acredito que seja o problema.

    VINICIUS GATI   04 de Feb de 2020
  • Bom Dia, Vinicius Gati.. então no console me aparece o erro ao tentar desserializar a msg ( encontra um corpo invalido ), vou tentar sua sugestão usando todos os elementos dos namespaces, quando faço pequenas alterações e monto o script em PHP eu consigo resposta positiva ele me retorna o 200,com os campos do envelope soap para preenchimento para lançar no generate_report.

    Daniel Jonas Alves Matos   05 de Feb de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags webservices ou faça a sua própria pergunta.