Configuração do PO-UI no HTML para não ter o erro de CORS

Bom dia.

Estou desenvolvendo algumas aplicações utilizando o PO-UI consumindo APIs externas. Então fiz a configuração do proxy.conf.json, informei o header no meu arquivo service.ts para não fazer aquela gambiarra no back-end e não ter problemas de erro de CORS ao executar.

Tudo blz. Todas as requisições (get,post,put e delete) funcionam corretamente. Porém tem alguns componentes do PO-UI como o po-lookup, po-dynaminc-table e o po-upload utilizam como parametro o p-url, que recebe diretamente o link da API no arquivo html em questão (eu sinceramente não sei por que fizeram isso). Acontece que ao executar esses componentes não estão passando pelo proxy.conf.json e nem recebendo os Headers, ocoasioando então o erro de CORs.

Como faço para informar o Header ou o que posso acrescentar de configuração no arquivo proxy.conf.json para evitar erro de CORS quando utilizo esses componentes que tem que informar a URL diretamente no HTML?

Obrigado

compartilhar
  • Bom dia Denis, estou interessado em começar a desenvolver em PO-UI, mas não encontrei uma receita de bolo fácil para começar com exemplos, você consegue me ajudar? Ah, usei isto quando desenvolvo em REST e deu certo : Self:SetHeader("Access-Control-Allow-Origin", "*")

    Marcos Bispo Abrahão   1 month ago
  • 0

    Opa amigo tudo bem? Pois então já inclui essa configuração e para as APIs que usam serviço funciona. Mas para Componentes em que se informa a API diretamente no HTML não funciona. Quanto a estudar PO-UI eu recomendo antes estudar ANgular, existem varias plataformas de ensino que dão curso de Angular (Versão 2 pra cima). Depois disso aí tu vai conseguir entender o conceito.

    Denis Rodrigues   1 month ago
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags cors po-ui webservices po-lookup po-dynaminc-table po-upload ou faça a sua própria pergunta.