MVC CNA300 Contratos Enviar Numero do Contrato

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida, no caso até consegui contornar o problema, mas queria entender totalmente o conceito.

Estou fazendo uma rotina automática para gerar contratos CNTA300, na qual quando é venda ele chama a view do CNA3001.

Pego o modelo através do FWLoadModel e após isso vou pegando os sub-modelos com GetModel, até ai tranquilo.

NO caso do contrato é uma rotina com particularidades, pois são varias tabelas envolvidas, no caso a tabela principal de cabeçalho e tem o campo CN9_NUMERO que é o código do contrato, e no caso já tem um inicializador padrão, esse campo se relaciona com praticamente todas as tabelas vinculadas, no meu exemplo eu tenho mais 3 tabelas envolvidas.

Quando comecei a testar a rotina, estava me retornando que o campo CNA_NUMERO que faz parte da tabela aonde informo os clientes estava faltando o preenchimento, porém esse campo faz parte do SetRelation com a tabela pai CN9,o correto não seria o sistema preencher automaticamente o mesmo ? Após eu setar valor na mão no CN9_NUMERO para poder recebe-lo e enviar também no CNA_NUMERO a rotina funcionou, outra coisa que não consegui entender, as outras tabelas que estão na minha rotina CNB e CNC eu não precisei enviar o campo numero que também faz parte do SetRelation e a rotina entendeu, alguém sabe o motivo de funcionar apenas uma parte do processo?

Outra dúvida, as tabelas que são grid, o correto é sempre eu verificar se é a primeira linha ou não, e só se não for eu dou um novo AddLine ? Pois estava gerando uma linha em branco, não encontrei documentação que mencione isso.

Bom fim de semana a todos.

Agradeço desde já.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags contratos mvc execauto ou faça a sua própria pergunta.