Versão atual:

MVC CNA300 Contratos Enviar Numero do Contrato

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida, no caso até consegui contornar o problema, mas queria entender totalmente o conceito.

Estou fazendo uma rotina automática para gerar contratos CNTA300, na qual quando é venda ele chama a view do CNA3001.

Pego o modelo através do FWLoadModel e após isso vou pegando os sub-modelos com GetModel, até ai tranquilo.

NO caso do contrato é uma rotina com particularidades, pois são varias tabelas envolvidas, no caso a tabela principal de cabeçalho e tem o campo CN9_NUMERO que é o código do contrato, e no caso já tem um inicializador padrão, esse campo se relaciona com praticamente todas as tabelas vinculadas, no meu exemplo eu tenho mais 3 tabelas envolvidas.

Quando comecei a testar a rotina, estava me retornando que o campo CNA_NUMERO que faz parte da tabela aonde informo os clientes estava faltando o preenchimento, porém esse campo faz parte do SetRelation com a tabela pai CN9,o correto não seria o sistema preencher automaticamente o mesmo ? Após eu setar valor na mão no CN9_NUMERO para poder recebe-lo e enviar também no CNA_NUMERO a rotina funcionou, outra coisa que não consegui entender, as outras tabelas que estão na minha rotina CNB e CNC eu não precisei enviar o campo numero que também faz parte do SetRelation e a rotina entendeu, alguém sabe o motivo de funcionar apenas uma parte do processo?

Outra dúvida, as tabelas que são grid, o correto é sempre eu verificar se é a primeira linha ou não, e só se não for eu dou um novo AddLine ? Pois estava gerando uma linha em branco, não encontrei documentação que mencione isso.

Bom fim de semana a todos.

Agradeço desde já.

Versão (1):

Ver a versão formatada

MVC CNA300 Contratos Enviar Numero do Contrato

Comentário

new question