Comissão de Vendedores, Supervisores, Gerentes

Olá, temos na empresa uma comissão piramidal, ou seja, a meta do supervisor é a soma da meta do vendedor mais a do próprio supervisor e assim sucessivamente com Coordenador, Gerente, etc. Outro ponto que a comissão base é em valor e não em percentual, tanto de venda como devoluções de mercadorias. E para o atingimento da meta, há percentuais de atingimentos:

Faturamento: Abaixo de 79% - não recebe comissão; De 80% a 99% - ganha proporcional ao valor base; De 100% a 109% - ganha proporcional + Bônus de 5% ao valor base; Acima de 110% - ganha proporcional + Bônus de 10% ao valor base;

Devoluções: Acima de 1,51% - não recebe; De 1,01% a 1,5% - recebe 50% do prêmio ao valor base; De 0,51% a 1,0% - recebe 80% do prêmio ao valor base; De 0% a 0,5% - recebe 100% do prêmio ao valor base;

Ex. Vendedor tem que vender 1.000,00 Supervisor tem que vender 2.000,00 + 1.000,00

No Protheus, essa forma de cálculo de comissão é possível? Obrigada.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags comissao ou faça a sua própria pergunta.