MVC alterar status do formulário.

Olá pessoal,

gostaria de saber se existe algum método ou algumas variáveis que pudesse ser alteradas, para que um formulário MVC possa ser considerado como alterado mesmo que o formulário não tenha sido realmente alterado. Necessito disso pois na minha tela MVC eu adicionei um "OtherObject" onde em algumas situações eu posso alterar apenas o conteúdo dele (que não é padrão MVC) porém eu necessito que o form seja considerado como "sujo" e o sistema faça o commit como se eu tivesse realmente alterado algum campo dele.

compartilhar
  • Anderson, já tentou fazer a atualização de um valor do model quando o seu OtherObject for alterado? Mesmo voltando ao valor anterior, acredito que o MVC vai compreender que houve alteração.

    Daniel Mendes   28 de Sep de 2020
  • Também é possível tentar criar um campo virtual no modelo, alterando o mesmo quando seu dados do OtherObject forem alterados.

    Daniel Mendes   28 de Sep de 2020
  • Daniel, tentei e por algum motivo que eu não descobri, o valor do model não é alterado, não sei se é porque é chamado de dentro de um OtherObject, mas isso foi uma das primeiras coisas que experimentei.

    Anderson Maciel   28 de Sep de 2020
  • Vou tentar com campo virtual.

    Anderson Maciel   28 de Sep de 2020
  • Consegui alterando um campo do formulário mesmo sem ser virtual. O que estava faltando era um refresh na View, o que eu acho desnecessário uma vez quem deveria ser consultado da alteração é o model.

    Anderson Maciel   29 de Sep de 2020
Mostrar todos os 8 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

5 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc mpformmodel formulario ou faça a sua própria pergunta.