TcSqlError não retorna o erro ocorrido

Boa tarde!

Estou criando uma customização onde crio uma tabela temporária usando a classe FwTemporaryTable e logo em seguida a preencho com os dados de um Select juntamente com a função TcSqlExec.

Em anexo está um exemplo do código utilizado. Perceba que no Pivot do SQL coloquei o nome do campo errado (D1_TOTAL ao invés de VALTOT), o que vai ocasionar erro de execução no SQL Server.

A função TcSqlExec vai retornar que a execução deu erro, mas a TcSqlError não retorna nada.

Alguém já passou por uma situação similar? Nessa situação já efetuei a correção da query, mas gostaria de ter uma maior confiança na função caso ocorra futuramente.

compartilhar
  • Giordano, nunca vi essa situação, já tentou atualizar os binários, appserver, dbaccess e dbapi pra verificar se a situação é a mesma?

    Daniel Mendes   01 de Oct de 2020
  • Boa tarde, Daniel! O DbAccess e LIB já estão atualizados, testei tanto no binário 17 e no 19 mas o erro foi o mesmo.

    Giordano Trabach Xavier   01 de Oct de 2020
  • Giordano, vou recomendar você abrir uma issue/ticket para a Tecnologia (TEC), eu tentei reproduzir com um POC e não consegui, talvez seja envolvendo também o seu banco de dados, ODBC etc, aí eles precisam analisar na camada do binário mesmo. Não é uma situação comum isso ocorrer, na verdade, como já disse antes, nunca havia visto essa situação, o TCSqlError traz erros até de execução de Procedures.

    Daniel Mendes   01 de Oct de 2020
  • Efetuei a abertura de um chamado na TOTVS e eles conseguiram simular a situação. Assim que obter uma solução deles eu posto aqui.

    Giordano Trabach Xavier   06 de Oct de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl fwtemporarytable tcsqlexec ou faça a sua própria pergunta.