Se alguma pergunta ou resposta lhe foi útil, não deixe de dar seu voto positivo!

É possível executar duas funções consecutivamente no schedule

Bom dia a todos!

Preciso tirar uma duvida, aqui no forum, em relação como o schedule. Na empresa já tinha uma função que funciona certinho no schedule. Mas tivemos que fazer a chamada de outra função que se executa despois da primeira.

Assim eu estou executando as função U_ATUAPRECO() no schedulem que está no fonte ATUAPRECO.prw, mas no mesmo fonte antes do return eu faço a chamada da função U_EMAIL que está no fonte ENVIOEMAIL.prw.

E ai quando faço isso a primeira função que já estava funcionando certinha no schedule, é executada sem problema, só que a fazer a chamada da nova função entra em um ciclo e executa a primeira função varias vezes e não termina de executar a segunda função.

No schedule a função fica executando e não finaliza.

Minha duvida: é possível executar duas função desse forma? O que estou fazendo de errado?

Alguém consegue me orientar com isso, por favor.

Editado:

Assim, na imagem Anexo01.jpg é o a função que vai ser chamada pelo schedule e eu circule em vermelho la chamada a outra função.

Essa outra função tem duas execuções principais a primeira vai gerar 3 relatórios, depois executa a segunda que vai criar e enviar um e-mail com os três relatórios adjuntos.

Mas o problema está em gerar os três relatórios, a função consegui gerar só um relatório e volta a executar a função principal e gerar de novo esse relatório. O e-mail não é enviado porque não são gerados os três.

No Anexo02.jpg está a função do Schedule.

As duas funções funcionam bem separadamente no schedule.

Também inverti a chamada, faço a execução da função que gera os relatórios chamando primeiro a função que vai atualizar os dados, e acontece a mesma coisa.

Por ultimo essa função que gerar os relatórios e envia os e-mail leva uns 8 minutos em executa-se completa, e ai eu estou pequice se o schedule tem algum limite de tempo de execução, mas não ache nada sobre isso.

compartilhar
  • Yenny, consegue colocar o exemplo do fonte e as funções, como elas estão sendo chamadas?

    Daniel Mendes   21 de Oct de 2020
  • Faço isso normalmente, deve ter algum problema no seu fonte.

    Marcos Bispo Abrahão   21 de Oct de 2020
  • Sim, Marcos com certeza tenho alguns problema no fonte. Mas eu não estou achando o que é. E o mais estranho é que conseguo executar essas duas funções por separado, mas quando executo elas duas consecutivamente não da certo.

    Yenny Delgado   21 de Oct de 2020
  • Daniel edite o post com algumas informações novas. Agradeço seu interesse em me ajudar.

    Yenny Delgado   21 de Oct de 2020
  • Difícil dizer o que está acontecendo, tente colocar a chave KillStack no INI e quando a rotina ficar presa no schedule, derrubar a thread para que o error.log seja gerado no console: https://tdn.totvs.com/display/tec/%5BEnvironment%5D+KillStack

    Daniel Mendes   21 de Oct de 2020
Mostrar todos os 6 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags schedule ou faça a sua própria pergunta.