Programação: Impressão MSCBPRINTER com REST

Bom dia, Estou utilizando REST para fazer apontamento de produção. Até esse ponto, esta tudo funcionando, porém ao terminar a leitura/apontamento, desejo efetuar a impressão de etiqueta em uma impressora ZEBRA, o qual não esta fazendo. Já tenho essa impressão sendo utilizada no Protheus funcionando perfeitamente e tentei utilizar o mesmo fonte fazendo a chamada do mesmo e passando os devidos parâmetros, mas quando chega no comando MSCBPRINTER, o programa para. Segue trecho do programa de impressão via MSCBPRINTER:

MSCBPRINTER("S4M","LPT1",,105,.T.,,,,,,.T.,)

Já tentei impressão diretamente no servidor e local e nada.

A impressora ZEBRA este instalada no Servidor onde esta o Protheus, e também foi capturada para a porta LPT1. Consigo fazer a impressão via MS-DOS de exemplo tudo correto.

Alguém já fez algum programa para fazer impressão via REST ou não que possa me dar alguma dica de como resolver essa questão? Desde já, agradeço a atenção. Marcos

compartilhar
  • Marcos, o programa para, gera alguma exceção, mensagem no console? Para como? A thread continua ativa sem resposta ou ela é encerrada de alguma forma?

    Daniel Mendes   12 de Nov de 2020
  • Daniel, após seu comentário, verifiquei que meu log não estava sendo gerado, por isso não encontrava nada. Acertei o ini e havia o erro: 10792|Descrição de erro: [JOB threads doesn't support remote/visual. Para resolver fiz um fonte simples e no log agora apresenta o erro "13224|falha na abertura da porta". Segue o fonte para avaliação: User Function EtqEmbNew() Local cPorta := "LPT1" Local cModelo := "S4M" MSCBPRINTER(cModelo, cPorta,,10,.T.,,,,,,.F.,) MSCBCHKSTATUS(.F.) MSCBBEGIN(1,6) MSCBSAY(10,10,"TESTE IMPRESSAO EM REDE", "N","A","040,030") MSCBEND() MSCBCLOSEPRINTER() Return Obrigado

    Marcos Chinaglia   12 de Nov de 2020
  • Boa tarde Marcos, Tenta utilizar o programa DOSPrint para mapear sua impressora para a porta LPT1, caso a porta LPT1 já esteja mapeada será necessário limpar.

    Edson Maurcio Gonçalves   16 de Nov de 2020
  • @Marcos Chinaglia Você conseguiu solucionar o problema?, pois estou com o mesmo problema ao utilizar as rotinas MSCBPRINTER e demais MSC, elas dão falha de abertura de porta direto e não encontramos uma solução até o momento.

    Eduardo V Ferreira   05 de Jan de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags rest ou faça a sua própria pergunta.