Se alguma pergunta ou resposta lhe foi útil, não deixe de dar seu voto positivo!

Erro de gatilho: JOB threads doesn't support remote/visual components.

Boa tarde, Tenho um Job scheduling, que executa a rotina padrão FINA070 (via execauto) mas me dá um erro de trigger, indicando que componentes visuais não podem ser emitidos no job. Recebo o seguinte erro no console:

Erro de gatilho: E1_COMIS1

JOB threads doesn't support remote/visual components. in file D:\bamboo-agent-5.7.2\xml-data\build-dir\TP11-TECX17V3R1-TECXWIN64\interface\srvobject.cpp at line 29

Para testar, removi esse e todos os gatilhos relacionados da tabela E1_, mas mesmo assim recebo o seguinte erro no console:

Erro de gatilho:

JOB threads doesn't support remote/visual components. in file D:\bamboo-agent-5.7.2\xml-data\build-dir\TP11-TECX17V3R1-TECXWIN64\interface\srvobject.cpp at line 29

Mesmo erro, mas agora não indica nenhum gatilho

Estou usando a função IsBlind sempre que possível para evitar esse erro, mas com base no que indica que está relacionado a um gatilho. Alguém já teve o mesmo problema? Existe uma maneira de desativar os gatilhos no job?

Tenho a versão 12.1.25 do protheus.

compartilhar
  • David, é exibida a stack do erro?

    Daniel Mendes   06 de Jan de 2021
  • Bom dia, apenas mostre essa mensagem no console, não a pilha de erros completa. Mas verifiquei se ele realmente baixou o documento e sim, o exec da FINA070 funciona. Então eu acho que lMsErroAuto está dando um falso positivo. (Retorna .T. Quando deveria ser .F.) Verei como lidar com o erro de outra maneira. Obrigado.

    David_Vasquez   06 de Jan de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags job scheduler ou faça a sua própria pergunta.