RpcSetEnv dando erro

Boa tarde!

Amigos estou utilizando meu servidor na nuvem da totvs desta maneira criei aqui para empresa uma rotina que copia o pedido de venda de uma empresa 01 para a outra 02 via comando RpcSetEnv que esta dando erro. Quando o mesmo é faturado esta rotina é executada após o ponto de entrada M460fim, conforme vcs podem ver na rotina anexa a mesma chama a função de abertura da outra empresa e faz uma gravação via reclock e depois volta para empresa original o problema esta no que a mesma esta dando erro e informando no error log que o Sx2020 (no caso a outra empresa que vai receber a informação DA 01 para 02) da erro que o mesmo não pode abrir o arquivo de forma exclusiva derrubando minha operação alguém já passou por isso e pode dar uma força.

Estou mandando anexo o fonte e o error log..

Desde já agradeço .

compartilhar
  • Já pensou em fazer isso via webservice? Por exemplo, criar um webservice que grava o pedido na empresa correta e o seu ponto de entrada utiliza ele para fazer a gravação.

    Everton Alves   02 de Mar de 2021
  • Roque, utilizar RpcSetEnv em uma thread com ambiente já aberto, pode gerar inúmeros problemas, não é uma prática recomendada... Os dicionários são abertos com o mesmo nome e diversas valores que estão em cache não serão atualizados ou limpos da maneira correta. Você pode criar um WS como o Everton comentou, ou até criar uma função que abra o ambiente e faça tudo o necessário, mas chamá-la via StartJob para não interferir na thread atual.

    Daniel Mendes   03 de Mar de 2021
  • A melhor maneira de copiar PV para outra Empresa é fazer via ExecAuto, nunca com reclock()

    Jorge Alberto   08 de Mar de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags rpcsetenv ou faça a sua própria pergunta.