Preencher Acols do Pedido de Compras

Estou desenvolvendo uma rotina de preenchimento automático dos itens na inclusão do pedido de compras utilizando o ponto de entrada MA120BUT.

Ate agora, consegui popular a grid com os dados, o problema esta na execução das triggers padrão do sistema, ao executa las, o sistema está limpando os campos de quantidade, valor, total e código do produto.

Fazendo uma analise mais profunda do problema identifiquei que a expressão "M->C7_TOTAL := IF(A120Trigger("C7_TOTAL"),M->C7_TOTAL,0)", executada no gatilho do campo C7_QUANT está limpando os campos informados.

Pesquisando um pouco essa função, identifiquei que ela executa varias outras funções do fonte MATXFIS como por exemplo MaFisGetRF(), MaFisRef() dentre outras, estou empacado neste ponto pois enquanto não validar os dados da linha da grid conforme a função do gatilho o formulário não pode ser salvo.

Alguém conseguiu resolver este problema? Teria algum exemplo para me passar ?

Desde já agradeço o apoio.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags acols ma120but pedido compras ou faça a sua própria pergunta.