Macete para sinalizar que o master foi alterado.

Olá pessoal. Sou novo aqui e meio recente em MVC. Gostaria de saber algum macete para sinalizar que o master do MVC sofreu alteração. Pois eu atribuo o conteúdo no inicializador padrão dos campos. Contudo, essa manobra não está permitindo realizar um insert porque pede que seja atribuído um valor. O MVC não identifica que tem conteúdo dentro. Eu dividi na mesma tabela cabeçalho e itens, porém o cabeçalho já vem preenchido do restante o usuário preenche. Poderia me ajudar nesse empasse?

Grato,

compartilhar
  • Bom dia Thiago, tudo bem? Edita sua pergunta anexando seu codigo ai pra gente dar uma olhada e se possível também o inicializador padrão do campo que você menciona.

    Att,

    Leonardo Magalhães Barbosa   24 de May de 2021
  • Bom dia, Leonardo. Td bm sim. Então, são duas tabelas ZZs e uma delas a "ZZ1" tem 2 campos que são cabeçalho e o restante é item. Esses dois campos contem no inicializador padrão o conteúdo de uma tabela padrão que está posicionada (CN9). Preencho os itens, mas não se faz necessário preencher o cabeçalho. Segue o trecho de código: oStruCON:SetProperty('Z05_CONTRA',MODEL_FIELD_INIT, {||CN9->CN9_NUMERO}) oStruCON:SetProperty('Z05_XNREDU',MODEL_FIELD_INIT, {||Alltrim(CN9->CN9_XNREDU)})

    Então, já se inicia a tela com as informações no cabeçalho não tem mais o que mexer.

    Thiago FT   24 de May de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc ou faça a sua própria pergunta.