Impressão em impressoras Zebra modelo ZT 410

Olá! Não sou estritamente da área da programação ainda mas trabalho no departamento de TI de uma empresa aqui na qual imprimimos etiquetas em impressoras Zebra a partir do sistema Protheus. Temos um modelo aqui (ZT410) na qual estou tendo um problema na impressão - as etiquetas dos produtos saem reduzidas. Melhor dizendo, as etiquetas utilizadas nela são de 10cm de largura por 15cm de altura, e em vez da etiqueta sair nessa área toda, sai numa proporção menor. Já testei impressão fora do sistema e não tenho problema. Até imprimindo etiqueta a partir de um arquivo PDF nessas proporções citadas saem normal. Mas ao emitir do Protheus saem reduzidas. Já testei até drivers diferente e dá no mesmo. Detalhe que utilizamos outro modelo menor (ZT230) e a etiqueta sai normal. Entrei em contato com o suporte da Zebra e também e me informaram que a questão é a proporção que nosso sistema aqui está programado para imprimir que é para 203dpi da ZT230 e tem que adaptar o código para a resolução de 300dpi. Gostaria de saber se há como mudar nos códigos do sistema mesmo essa questão ou o mesmo já identifica automaticamente. Gostaria de um help pois já tentei vários testes. Gostaria de saber também se há algum arquivo de programação na linguagem ZPL que deve ser colocado dentro da pasta raíz para o sistema fazer a leitura. Desde já, grato.

compartilhar
  • Olá Paulo, imagino você está imprimindo de uma customização. Da uma olha no fonte procure por MSCBBEGIN essa função inicia a montagem da etiqueta, aqui como só usamos um tamanho eu fixo isso direto no driver pelo Windows mas no seu caso pode ser o problema Um dos parâmetros é tamanho em milímetros; [nQtde] Quantidade de cópias [nVeloc] Velocidade (1,2,3,4,5,6) polegadas por segundo [nTamanho] Tamanho da etiqueta em Milímetros. [lSalva] Variável utilizada somente para definição de forms. O valor default da variável é .f.

    Leandro Lemos   26 de May de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags zt410 ou faça a sua própria pergunta.