Tabela temporária MVC

Boa tarde, tem como utilizar uma tabela temporária (FWTemporaryTable) no GRID do Modelo 3 ou X? Fiz um fonte que cria uma tabela temporária a partir da DA1: Tab principal (Field) - cabeçalho Tab secundária (Grid) - produtos Tab temporária (Grid) - de acordo com o produto posicionado na "tab Secundária" mostraria as tabelas DA1 nessa tabela temporária.

Crio a tabela antes de montar o MVC e populo via INSERT, até aqui ok. Porém ao clicar em VISUALIZAR um registro, acho que relacionado ao SETRELATION para apresentar os itens filtrados na tabela temporária, apresenta error log que a tabela não existe. Se utilizo o GetRealName, dá erro ao montar a tela.

compartilhar
  • Lucas, você quer montar uma MVC apenas para a visualização certo?

    Daniel Mendes   07 de Jul de 2021
  • Isso Daniel. DA1 possui registros que não utilizamos mais e não preciso mostrar, por isso gerei uma temporária com os dados que preciso. Na tela, seria um segundo grid (Field/Grid01/Grid02). Ao movimentar as linhas no grid 01 que possui código de produtos, mostraria nesse grid 02 as tabelas de preço da minha tabela temporária vinculadas ao produto posicionado grid 02. O MVC com tabela temporária ficou certo pq o INSERIR carregou a tela (sem dados). Não consigo é vincular a tabela criada no DB (FwTemporaryTable) com essa struct do MVC que montei (FWFormModelStruct e FWFormViewStruct).

    Lucas Manoel de Lima   07 de Jul de 2021
  • Lucas, coloque o seu código como exemplo, é provável que seja possível de ser feito, mas quando o MVC não tem metadados, você precisa montar as coisas "na mão" e não utilizar por exemplo da MPFormModel, pois ela entende que seu MVC tem metadados do Protheus.

    Daniel Mendes   07 de Jul de 2021
  • Bom dia, o SETRELATION realmente não funciona com tabelas temporárias, o ALIAS atribuído não é encontrado no SELECT interno. Consegui "ajustar" utilizando o CHANGELINE. Dica do Daniel em outra dúvida minha.

    Lucas Manoel de Lima   12 de Jul de 2021
  • Boa tarde Lucas, você poderia por favor postar o resultado final do seu (trecho de) código, incluindo o uso do CHANGELINE? Estou recebendo o mesmo erro no SetRelation. Obrigado!

    Pedro Ferreira   16 de Aug de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mvc fwtemporarytable ou faça a sua própria pergunta.