Imprimir um PDF em uma impressora usando o IP (está em outra empresa)

Gostaria de saber se tem como mandar imprimir um arquivo PDF desenvolvendo alguma rotina em ADVPL em uma impressora que está fora da empresa (ser´afornecido acesso a mesma através de um IP). Se sim, qual função utilizar. E também se é preciso instalar algum driver dar impressora ou por ser PDF basta utilizar essa função?

compartilhar
  • Luciano, você adicionou essa impressora em seu computador? Você consegue fazer impressões nela fora do Protheus?

    Daniel Mendes   20 de Aug de 2021
  • A situação ainda não existe, está em estudo, mas o cenário é o seguinte: Ocorre que algumas impressoras permitem conectar um pendrive com arquivo PDF, selecionar o arquivo e mandar imprimir (na própria impressora). Como a impressora está na rede de outra empresa, será feito um mapeamento/redirecionamento de IP de forma que ao enviar um PDF para esse IP específico dessa impressora, o PDF seja impresso. Não é se trata de uma impressora instalada na rede onde está o Prothues. Não sei se alguém já passou por isso.

    LUCIANO LORENZETTI   24 de Aug de 2021
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags pdf advpl imprimir ou faça a sua própria pergunta.