Protheus Advpl Agendamento em ambiente de desenvolvimento com erro de execução

Estou programando uma User Function para disparar um email num agendamento.

O nome da função é U_TERCEIRO(), registrada no Cadastro do Schedule.

Está acontecendo um caso curioso para mim que sou iniciante.

a) Se a rotina é simplesmente enviar email, constando no código somente elementos de criação de objetos e 'engessando-se' os destinatários, assunto e corpo, o agendamento executa a função sem problemas e o email é enviado;

b) Se a rotina envolve uma busca em banco de dados para depois enviar o email com base no resultado do SELECT, ocorre erro - o email não é enviado - e no console do servidor aparece como

Alias does not exist: SX2 on RETSQLNAME(APLIB070.PRW)

Há uma informação adicional que fica mais estranho: se abro o DBAccess, acesso o Menu no módulo onde a função está registrada e o executo manualmente, funciona sem problema, isto é, os mesmos códigos tanto em a) quanto em b) acima correm bem. Os emails são enviados sem problema.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags advpl agendamento ou faça a sua própria pergunta.