Somar valores de um mesmo campo.

Minha situação é a seguinte, tem um campo que ira receber valores diferentes e preciso somar cada um desses, retornando o valor da soma em outro campo de outra tabela, como poderia fazer isso?

compartilhar
  • Victor, consegue dar mais detalhes, qual o nome do campo, qual seria o valor presente nele, você precisa pegar os valores presentes em um único campo e somar eles para gravar em um campo da mesma tabela?

    Daniel Mendes   31 de May de 2022
  • No caso o meu campo seria o ZZB_VLRSOL que no caso receberia valores de valores solicitados e seria retornada a soma no ZYD_VALOR. Ou seja enquanto a pessoa adicionar valores no ZZB_VLRSOL no mesmo registro, seja somado automaticamente e retornada no outro campo. Eu pensei em algo assim, porém não tive sucesso: User Function vCalcGatilho()

    while ZZB_VLRSOL != 0 _cCalcCau := ZZB_VLRSOL += ZZB_VLRSOL ENDDO

    return FwFldPut("ZYD_VALOR", _cCalcCau)

    Victor Hugo   31 de May de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags campo tabela ou faça a sua própria pergunta.