Salvar arquivo na rede

Olá, sou novo aqui no fórum. Estou com uma dúvida/situação: estou criando uma rotina que irá gerar um arquivo PDF e irá salvar em uma pasta da rede, pasta essa que está num servidor diferente do servidor em que se encontra o Protheus. Utilizo as funções FCREATE, FWRITE e FCLOSE, elas atendem a minha necessidade e geram o arquivo corretamente, entretanto em pastas locais ou em pastas públicas da rede que todos tem acesso. Porém, esses arquivos serão restritos a certas pessoas e quando tento salvar o arquivo em uma pasta sem todos terem acesso a função FCREATE me retorna erro. Acredito ser por conta das permissões, porém não faço a mínima ideia de como dar essa permissão para o Protheus para que o smartclient possa gerar o arquivo na pasta já que ele não tem um usuário de rede. Alguém pode me dar uma ajuda quanto a isso?

Grato.

compartilhar
  • Thiago, esse arquivo é salvo por um usuário ou é via job? Esse usuário que está utilizando o smartclient, tem acesso as pastas que você deseja salvar o arquivo?

    Daniel Mendes   03 de Aug de 2022
  • Seria em ambos os casos, Daniel. Mas já consegui uma solução. Grato pela ajuda.

    Thiago Marques   12 de Aug de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags arquivos advpl funcao ou faça a sua própria pergunta.