Criação do Campo MEMO

Então pessoal bom dia, estou fazendo um campo memo para armazenar um tipo de verificação/descrição, e quase não encontro nada explicando a forma de ser feita. Sei que é pelo configurador, tinha visto em outro lugar que para o MEMO funcionar teria que ser carregado pela tabela SYP. Alguem poderia me dar uma luz?

compartilhar
  • exemplos: Ví que preciso criar diversos outros campos , para o funcionamento deste campo memo.

    Lucas de Paulo Santos   21 de Feb de 2023
  • Você não conseguiu criar o campo pelo Configurador? Pois é somente isso, é criar o campo lá e pronto... Não é necessário criar campo adicional etc... SYP é uma tabela antiga que em alguns casos ainda é usada, mas hoje é bem comum o campo memo ser criado como clob ou blob.

    Daniel Mendes   21 de Feb de 2023
  • Opa Daniel consegui fazer, fiz com o campo memo não sendo virtual, deu certo. Eu queria complicar muito as coisas, queria que o codigo fizesse a leitura e a tradução do campo, quando ele precisava somente fazer a comparação se o mesmo foi alterado.

    Lucas de Paulo Santos   22 de Feb de 2023
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags memo syp novela ou faça a sua própria pergunta.