Estou com um problema ao executar a rotina de contabilização offline de documento de entrada (CTBANFE) com rateio de centro de custos, o sistema está trazendo um valor totalmente diferente para o último item do rateio.
Hoje utilizamos apenas o campo SDE->DE_CUSTO1 e o nosso LP é o 651/041 com a seguinte regra: IIF(SD1->D1_RATEIO $"1".AND.SUBSTRING(SD1->D1_CF,2,3)$"252/253/254",(SDE->DE_CUSTO1),0)
Em anexo o vídeo demonstrando as seguintes fases:
1 - Tela do documento de entrada (000011270) com rateio de centro de custos com 4 itens.
2 - Tela da consulta da tabela SDE para este rateio, demonstrando os valores de custo dos 4 itens.
3 - Tela de contabilização offline demonstrando o lançamento contábil gerado com valor errado para o 4o item, sendo que, o valor do 4o item deveria ser 2.2022,50 (DE_CUSTO1) e está sendo gerado com o valor de 15.765,86.
Perceba que, para os 3 primeiros itens do rateio, os valores são contabilizados corretamente conforme a regra do respectivo LP.
Obs #1.: Fizemos um teste excluindo o 4o item e ao contabilizar, o valor do 3o item (que passou a ser o último) ficou errado.
Obs #2.: O comportamento ele é inconsistente, as vezes ele altera o valor do ultimo item, as vezes o ultimo item só não aparece. em ambos os casos, o trabalho manual é necessário para realizar as alterações.
Obs #3: foi aberto um chamado na totvs suporte, porém, me redirecionaram para este canal, em caso de necessidade, meu ticket é: 17078653
Video evidência: http://suporte.totvs.com/totvs-tdi-files-maps/mapeamentos/portal-anexos/anexos/zendesk/20230330/TTVFLGP1J003-1680198341799-920858.zip