DbUseArea com dois retornos distintos no CodeAnalysis / SonarQube

Bom dia, pessoal.

Analisando dois códigos no SonarQube/CodeAnalysis, obtive dois retornos distintos para o uso da função dbUseArea.

No primeiro cenário, ao utilizar a função e fornecer o segundo argumento, que se refere ao driver para a abertura da tabela, o código passou sem erros (ex.: DbUseArea(.T., "TOPCONN", / demais argumentos /)). No entanto, quando omiti esse argumento, o código retornou o erro crítico 'Chamada Descontinuada de Driver ISAM'. A solução recomendada indica que a violação é corrigida trocando a função usada.

Minhas dúvidas são: qual das abordagens está correta? E para aqueles que já migraram para a versão 12.1.2210, o uso do DbUseArea informando o driver e os demais argumentos está funcional ou só o FwTemporaryTable() é que está rodando na nova release?

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags sonarqube dbusearea codeanalysis ou faça a sua própria pergunta.