Boa tarde, pessoal.
Sei que o fórum tem foco no desenvolvimento, mas queria tirar uma dúvida com vocês antes de partir pra customização. Na empresa em que trabalho, temos representantes de venda. Hoje em dia, temos de enviar pra eles uma planilha com o valor do produto com o frete embutido, por exemplo:
Produto PA000001 - Valor de Venda R$ 1000,00 + R$ 200,00 se for para ES em Rodotrem
Produto PA000001 - Valor de Venda R$ 1000,00 + R$ 250,00 se for para MA em Rodotrem
Produto PA000001 - Valor de Venda R$ 1000,00 + R$ 300,00 se for para MA em Truck
Queria segregar isso, tanto pra eles, quanto para o sistema. A lógica da tabela de preço de produto eu já tenho dominada, o que me falta é entender como funciona a tabela de preço de frete.
Nesse caso em específico, o ideal é fazer via SIGAGFE ou SIGATMS? Tem diferença da tabela cadastrada de um para outro? E para integrar no pedido de vendas ou no SIGAOMS. É possível de agregar o valor do frete no momento da digitação do pedido ou em alguma parte do faturamento? Esse processo seria nativo ou via customização?
Minha principal dúvida é saber qual a diferença entre o GFE e o TMS. Em 95% dos casos, contratamos o frete de uma transportadora, mas não consegui entender se o módulo correto (e qual deles) serve só para empresas de transporte, se posso usar e se serve só para controle documental ou posso integrar com o faturameno/financeiro.
Desde já, agradeço a resposta.