Impressão travada via servidor

Esse é um problema antigo e até agora não encontrei solução. Muitas vezes mandamos sem querer uma impressão via spool para o ambiente do servidor (geralmente na senha do Admin que não tem como configurar o local default), então a thread do protheus fica travada porque não tem impressora no servidor.

Para resolver não adiantou derrubar a seção desse usuário no appserver e dbaccess, a licença e o acesso ao RPO só libera após reiniciar o serviço do appserver. Ocorre que em produção isso é inviável, alguém sabe alguma forma de forçar a derrubada dessa conexão e liberação das licenças e RPO presos ?

compartilhar
  • Cirilo, normalmente ao derrubar a thread, já é o suficiente para liberar tudo, sejam locks da thread, transações, licença etc, pois como a conexão com o socket é fechada, tudo acaba sendo encerrado, mesmo que isso leve algum tempo.

    Daniel Mendes   22 de Jan de 2024
  • Pior que não derruba não, mesmo depois de horas tanto o RPO como a licença continuam presos. A gente derruba o cliente, e no server a conexão continua aberta, depois a gente derruba no monitor e no dbaccess também, mesmo assim continua preso, mesmo sem mostrar nada nos monitores. Isso só ocorre nesses casos onde a gente manda sem querer uma impressão via spool no servidor.

    Cirilo Rocha   23 de Jan de 2024
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do TOTVS DevForum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags spool appserver ou faça a sua própria pergunta.