Thiago, interessante você informar qual ponto de entrada está utilizando para melhor ajudá-lo.
Complementando a resposta do Giordano, depende de qual ponto de entrada está executando a inclusão, pois alguns pontos de entrada ainda não existe o registro gravado na tabela, então o registro que você está alterando pode não ser referente à seu processo.
Para a maioria dos cadastros, enquanto os dados estão sendo "criados", o sistema cria um registro temporário na memória que é acessado pelo prefixo M->.
Portanto para alteração deve seguir o exemplo abaixo e neste caso como o sistema está alterando algo da memória não é necessário o Reclock(), pois ainda não foi gravado no sistema (mas lembrando que depende do ponto de entrada):
local zObs := Posicione("SC7", 1 , xFilial("SC7") + SC7->C7_NUM,"C7_OBSM")
M->F1_MENNOTA := zObs
Já a inclusão, para esta tela em específico funciona um pouco diferente das demais. Pois os dados de cabeçalho da nota ficam armazenados em variáveis, somente gravando o registro ao final do processo. Portanto sugiro realizar este processo em um ponto de entrada após a gravação dos dados. Exemplo PE MT103FIM onde você pode localizar o pedido pela tabela SD1 e gravar a observação conforme fez inicialmente SF1->F1_MENNOTA := zObs
Lista de pontos de entrada da rotina documento de entrada: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360006469332-Cross-Segmentos-Totvs-Backoffice-Protheus-SIGACOM-Pontos-de-entrada-do-Documento-de-Entrada-MATA103