Espaço de Indices nos logs do Embedded Audit Trail

Saudações.

Recentemente configurei o Embedded Audit Trail em um cliente que usa banco SQLServer, depois de uma semana fui verificar a gravação dos logs, observei que o espaço em MB usado para os indices está maior do que o espaço usado para armazenar os dados do log.

Quero saber se alguém conhece um método de redução do espaço usado pelos indices que não seja o backup restore da base.

compartilhar
  • Helitom, você já tentou dar um rebuild nos índices? Pelo menos no Oracle fazendo isso ele reduz o tamanho de alguns índices que estão fragmentados.

    Anderson Maciel   06 de May de 2019
  • Na minha base local eu fiz, mas não reduziu o espaço, não tive acesso a base do cliente desde então.

    Ao consultar outro analista, ele me apontou que esse espaço é criado como buffer para consulta ao aos dados dessa tabela, e que é o próprio SQL Server que cria, e não é o espaço dos arquivos de índices como eu havia informado.

    Então encaminhamos o problema ao DBA.

    Helitom Silva   22 de May de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do DevForum TOTVS!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags embeddedaudittrail audittrail ou faça a sua própria pergunta.